E assim foi o meu Natal de 2012

A Branca pegou uma doença (???) que os médicos chamaram de auto-imune-anemia, um tipo de reação à stress, vírus, bactéria, ou sei lá o que, que os médicos não conseguiram identificar na verdade. O negócio foi que o sistema imunológico dela descontrolou a ponto de o corpo achar que os glóbulos vermelhos do sangue dela fossem vírus e comecaram a atacá-los.

A bichinha ficou tão debilitada que chegou ao hospital no sábado, dia 22 de dezembro, com uma expectativa de 15% de sobrevida. Na triagem ela passou na frente de todos os animais que estavam no hospital e já foi direto para o atendimento médico, com ultra-som, exame de sangue e tudo mais o que era possível, e foi parar na UTI onde ficou até o dia 24, Branca chegou inclusive a tomar uma transfusão de sangue para ajudar na estabilizacão do quadro. No dia 25, Natal, ela já foi para o atendimento ambulatorial, e como estava estável e respondendo bem ao tratamento médico ela teve alta no dia 26.

Mas nada está resolvido, na verdade, ela ainda está com 50% de expectativa de sobrevida mas já está em casa, pelo menos e mais tranquila.

Branca continua sendo medicada com cortizona por tempo indeterminado, e tendo que refazer exames de sangue periódicos para acompanhar a evolução do quadro…

Eu tenho que dizer que o tratamento que ela recebeu no Blå Stjärna Djurklinik em Göteborg foi fantástico. Gracas a Deus ela tinha seguro que cobriu todas as despesas senão eu não teria condicões de arcar com os custos 😦

Infelizmente, nem tudo são flores, e no dia 27 de dezembro ela voltou ao hospital, desta vez o Djurklinik em Skara. Desde que chegou em casa no dia 26 que ela só vomitava. Era beber água ou comer qualquer coisa que a bichinha já colocava pra fora. Que noite nós passamos com a bichinha agonizando. Então, pela manhã, ela voltou para o hospital onde foi descoberto que o stresse causado pela internacõ em Göteborg fez com que ela desenvolvesse uma gastrite, o que estava causando os vômitos.

Depois de uma noite no soro e mais medicamentos minha fofa voltou pra casa. Desde então ela tem melhorado e se mantido estável. Ainda temos que manter a medicacão por tempo indeterminado, mas estamos super otimistas…

Esta foto foi tirada no momento em que Branca teve alta do hospital em Göteborg.

2 ideias sobre “E assim foi o meu Natal de 2012

  1. Maria Helena

    Oi Karine!Aja seguro não? Tenho uma amiga que teve que levar o cachorro as pressas ao hospital e pagou nada menos que 15 mil coroas por uma noite de internação mais os medicamentos. Nessas horas a fixação sueca com seguros vem realmente a calhar.Beijos

    Curtir

    Resposta
  2. Karine Michele

    A conta da Branca em Göteborg ficou em 25.000 kr e dois dias depois em Skara mais 5.000 kr. Cada exame de sangue que ela faz custa a bagatela de 1.800kr… Haja carteira… e eu não sabia, fiz um seguro de apenas 25.000kr. Não tinha idéia dos custos, ou seja, o limite dela já foi pro saco. Agora eu tenho que pagar tudo do bolso 100%, mas vale e muito a pena!

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s