Gui na Suécia

Depois de tantos probelamas com minha filhota a semana toda, enfim, no dia 28 de dezembro, meu amigo Aguinaldo Silva, para os íntimos, Gui, desembarcou na Suécia. Delícia!!!

Como é bom ter amigos por perto durante as festas de final de ano. Aquece o coracão e acalma um pouco da saudade da família, afinal, amigos são os irmãos que nós escolhemos em nossa camaninhada…

Gui ficou conosco por apenas 10 dias, mas foi o sufuciente para matar a saudade e deixá-lo com gostinho de quero mais…

Durante sua estadia por aqui fizemos vários programas típicamente suecos. Fomos a cafés, pescamos no lago congelado e aproveitamos para andar de trenó, e claro, Gui aproveitou e muito a Mellandags Rea…kkkkk Vocês não têm idéia do tamanho e do trabalho que deu para fechar as malas dele na hora de ir embora.

Aproveitei também para introduzi-lo ao mundo de ARN, meu filme sueco favorito. Foi uma tarde inteira onde vimos os dois filmes de uma vez, nada a menos do que 6 horas sentadinhos no sofá assistindo ao lindo Joakim Nätterqvist, como Arn Magnusson lutando pelo direito de viver ao lado de sua Cecilia Algotsdotter, interpretada por Sofia Helin, em uma época onde tudo era regido e controlado por interesses escusos em nome de “Deus”.

Após esta tarde emocionante, fomos durante a semana numa “cruzada” em busca dos locais onde o filme foi rodado. Fomos ao convento de Cecília “Gudskyrkan” em Folköping, ao mosteiro de ARN em Skara e ao local onde o pai de Arn é desafiado pela posse de suas terras em Kinekulle. Claro, todos devidamente fotografados por nós…

E em um sábado à noite Gui foi apresentado ao Lidköping Bowling, onde ele descobriu o preco da cerveja sueca, e claro, ficou horrorizado!!!

Mas, o melhor momento de todos, foi brindar o Ano Novo numa festa linda em casa, rodeada de amigos, cujo ponto alto da festa foi dancar Conga La Conga da Gretchen, seguidos de mais algumas pérolas dos anos 80… Show de bola que deveremos repetir logo logo…

Mas, como tudo que é bom dura pouco, no dia 08 de janeiro, Gui embarcou de volta para o Brasil e suas obrigacões de trabalho… mas nem ligo, porque em alguns meses ele estará de volta para o verão sueco. Desta vez, vou apresentá-lo ao Midsommar!!!

Skål på er!!!

Alguns links interessantes:

http://en.wikipedia.org/wiki/Arn_%E2%80%93_The_Knight_Templar
http://www.youtube.com/watch?v=HN60uJzZFZs

Ruínas do Gudskyrkan, convento onde Cecília permaneceu por anos a espera de seu amado…
Mosteiro onde Arn foi mandado por sua mãe quando crianca, e depois para cumprir pena antes de ser enviado para as Cruzadas…
Pescaria no lago congelado… e claro…
Ikea!!!

2 ideias sobre “Gui na Suécia

  1. Karine Michele

    Oi Maria!Claro que quem pegou este peixão não fui eu nem Gui, foi meu sogro!O duro foi a Branca que quiz pegar o pobre peixe enquanto ainda estava grudado na rede… foi o maior pega no gelo kkkkkVocê tem que esperimentar um dia. Com o agasalho correto nem é tão dolorido assim, só a pobre da Branca que estava congelando pois estava sem botas apropriadas…

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s