På väg till 40…

Engracado como fazer aniversário tem seus prós e contras… Adoro a idéia de conseguir chegar aos 40 ainda me sentindo com meus 20 ou 30… Tem dias que eu simplesmente esqueco que já estou na casa dos “enta”…

Claro, tenho que falar do lado ruim da coisa também, que é quando pelo simples fato de não ter tido vontade, oportunidade, ou simplesmente não ter achado o momento e parceiro certo para ter um bebê, tenho que ficar ouvindo de cada um que você converso, sendo um parente, amigo ou simplesmente conhecido, que o tempo tá passando…

Ai eu pergunto: E daí??? O que todo mundo tem a ver com isso??? Perguntei alguma coisa??? NÃO!!!!!!! Então, não me enche a merda do saco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gostaria de ter um filho??? Claro que sim!!! Qual a mulher que não sonha com isso??? Creio que pelo menos 90% de nós, sonhamos com a tão esperada maternidade. O que acontece é que ninguém consegue ter um filho sozinha. Precisamos dos homens neste projeto ou teremos que ir ao supermercado de espermas comprar alguns saudáveis rapazes para um encontro “in vitro” com nossos óvuloszinhos… Romântico, não??? Não!!!!!!!!!!!

Quem sabe não deveria ter partido para o golpe da barriga na adolecência, e hoje ser uma frustrada mãe solteira???? Não!!!! Podem me chamar de machista, feminista, quadrada, mas sou absolutamente contra estas meninas que fazem esta verdadeira sacanagem com os homens pelo simples fato de quer tê-los para si a qualquer preco, sem medir as devidas consequências… Estas meninas deveriam tomar vergonha na cara e se respeitarem para serem respeitadas!!! Depois ficam por aí gritando aos quatro ventos que os homens são cafajestes… Homens não são cafajestes, nós os fazemos assim, depois temos que provar do próprio veneno…

Hoje, madura e sabendo o que quero da vida, finalmente encontrei o meu porto seguro… Hoje sim, encontrei o parceiro ideal nesta empreitada. Mas como nem tudo na vida são flores, claro que a idade já não é tão favorável e as chances diminuem, óbviamente!!! Fazer o quê???

O negócio é relaxar, e continuar tentando o que afinal é a melhor parte do babado 😉

Então galerinha, estou super aberta a presentes e parabenizacões no dia 30 de marco… Agora, caso queira discutir maternidade, e como estou ficando velha para isto, deixa quieto e continuemos amigos, ok???

Será que não há mais ninguém neste mundo capaz de fazer um comentário construtivo???

Fala sério???

5 ideias sobre “På väg till 40…

  1. Maria Helena

    Oi Karine!Tá certíssima em querer esperar e querer fazer as coisas do jeito que você se sente mais segura. Aqui na Suécia existe maior liberdade com relação ao lance de ter filhos mais tarde e eu penso que se não rolar de eles serem biológicos porque não adotar? Gente chata e sem noção tem no mundo inteiro e é mesmo foda que outras pessoas fiquem pressionando a gente com relação a filhos… para o próximo que vier te dar sermão pergunte se está disposto a ser babá 24h, afinal fazer a criança é uma parte bem divertida, o díficil é cuidar depois!Hahahahaha!Beijos

    Curtir

    Resposta
  2. daniele carvalho

    Belíssimo texto Toda idade tem um cobrança social ,quando fiz 20 anos e não namorava é ia a casa de algum parante antes de me perguntarem como estava , perguntavam me já tem namorado kkk , fica com muita raiva , pois não tinha a mínima vontade de namora , hoje isso acontece com minha amiga ela casou e ficam a pressionado para ter filhos , como se existe uma época pre determinada pela sociedade para se mãe ,as coisas não são feitas como os outros querem ,mas quando a pessoa tem maturidade mental para isso ,sei lá cara , mas a escolha de te filho e algo tao pessoal a idade e a forma devem se a melhor para criança e os pais, pois , tive várias amigas que engravidaram muito jovens e triste , pois , poucos assumiram o oficio de se mãe , a maior parte tratam os filhos como o irmão mais novo.

    Curtir

    Resposta
  3. Mir

    Oi Karine,
    Esse post eh um pouco antigo. Rs… O que aconteceu comigo foi o seguinte: eu me casei com um americano e me mudei pr’os States. Ate ai, nenhuma novidade, mas eu ja estava com 38 anos quando me casei e me mudei no ano seguinte. Quase 2 anos depois acabei engravidando. Eu nao tinha nenhuma intencao de ser mae, mas “aconteceu, virou manchete”.

    Rsrsrs… Hoje minha filhotinha esta com 2 anos e esta super saudavel. A saga da gravidez foi muito dificil porque so pude comecar o pre-natal quando ja estava com 5 meses de gravidez, ja que aqui o plano de saude do governo so funciona pra criancas e mulheres gravidas que nao tem como sustentar a crianca. Enfrentamos burocracia e medo da crianca nascer com problemas, mas gracas a Deus, ela saiu melhor do que a encomenda.

    Seja o que voce e seu marido decidirem, o problema eh de voces e de ninguem mais. Eu sofri todas as pressoes pra arrumar namorado, marido, um macho e, depois de casada, todo mundo ja sabia que ser mae nao estava nos meus planos, mas simplesmente aconteceu. No dia em que aprender a fazer um blog, talvez eu conte minha saga.

    Bjao e tudo de bom! 😀

    Curtir

    Resposta
    1. karinebackman Autor do post

      Menina,
      Esta nossa vida não é fácil. O duro é que mesmo não querendo acabamos influenciadas pelas pressões da família, amigos e sociedade em geral. Eu também sustentava a idéia de que ser mãe não estava nos meus planos, mas como diz uma conhecida minha, o relógio bate mesmo que não queiramos e um belo dia o dispertador te acorda para o inevitável: o desejo da maternidade.
      Eu e maridão ainda estamos tentando, mas acho que não tem nada nos Planos Superiores para nós… vamos ver, espero estar errada.

      Muito obrigada pelos comentários.

      Bjs. 🙂

      Curtir

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s