Por um mundo melhor!

Hoje pela manhã, dando a minha checada básica no Face, enquanto estou de molho com uma gripe que mem derrubou no final de semana me deparei com este post, na verdade uma arte, que para mim pode ser considerado quase como uma oração. A charge/arte foi feita por Pablo Stanley baseada na música Imagine de John Lennon.

Imagine_colors

Aí, fiquei imaginando minha mãezinha, que a esta hora está passeando em Jerusalém a caminho do local onde Cristo foi crucificado (a viagem dos sonhos da vida dela, nosso sonho a anos), e fiquei pensando que Aquele Homem simples, um carpinteiro, deu Sua vida por nós, e nós em nossa arrogância, intolerância e egoísmo não fazemos nada em agradeciamento. Uma simples oração ou um ato de caridade ao próximo, nada. Ao contrário, estamos sempre reclamando, e nos queixando que não temos tempo, não temos o carro do ano, ou o melhor telefone, Iphone, ou seja lá o que for…

Deixemos nossas estúpidas necessidades de lado e comecemos a agradecer, a retribuir e a ajudar mais aos outros. Vamos nos postar de joelhos e começar a agraceder a Deus pelo simples dom da vida. Por termos saúde e uma família. Por termos um teto e alimento todos os dias em nossas mesas. Praticando a gratidão, tenho certeza que as coisas ao nosso redor ficarão melhores, nos sentiremos melhores com nós mesmo, e assim tudo começará a mudar.

Viajando agora nas minhas loucas idéias sobre o assunto, lembrei-me de um filme chamado A corrente do bem (Pay It Forward), com Haley Joel Osment e Helen Hunt, que trata de um assunto parecido. Mostra na forma prática a idéia da gratidão… Se não tiver nada programado para hoje, vale e muitooooooooo a pena assistir.

Enfim, depois de um pouco de devaneio, vou voltar ao sofá e descançar um pouco pois esta gripe está marcando juntinho…

Kram och puss… 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s