Casamento #1

Então vamos lá! Para que um casamento aconter existem várias etapas que precisam ser cumpridas como por exemplo:

  • Data
  • Igreja
  • Local da Festa
  • Buffé
  • Bolo
  • Decoração
  • Alianças
  • Fotógrafo
  • Lista de convidados
  • Budget que seja capaz de comportar todos os gastos
  • Roupa do Noivo
  • Vestido da Noiva, é claro!!!!!

Eu fiz questão de cuidar de tudo sozinha, claro que contei com a ajuda da galera mas, o principal mesmo, eu escolhi. Tudo tinha que ficar de acordo com o que eu havia planejado, mesmo que estes planos fossem alterados quase que diariamente nesta minha mente brilhante!

O primeiro passo foi a escolha da data, afinal teria que cair em uma data em que as passagem do Brasil para a Suécia e vice versa fossem mais em conta. Depois, teria que bater com as nossas agendas e as agendas da família. No final, chegamos ao concensso que o dia 15 de junho seria perfeito para todos. Quase que deu errado pois a Präst que iria celebrar o casamento estaria de férias e de viagem marcada para a Finlândia, mas no final isto também se arranjou  😉

A igreja escolhida foi a Råda kyrka e o salão de festa foi o Rådåsgården bem em frente para facilitar a logística. Ambos com as datas livres para o grande dia, perfeito!

PicMonkey Collage 2

Data marcada é hora de partir para a pesquisa do vestido, afinal o que é uma noiva sem vestido??? Checando nas lojas suecas, seria uma missão quase impossível comprar um vestido – os preços eram absurdos -, então parti para a pesquisa na net. Após algumas semanas de busca pelo modelo perfeito encontrei no site JJshouse aquele que fez meus olhinhos brilharem. Detalhe, o site tinha sua sede na China!

Vestido resolvido, hora de partir para as alianças.

A fofa da minha sogra ofereceu as alianças do pai dela. A última lembrança que ela mantinha guardada dele, mas nós não tivemos coragem de aceitar, porém, eu ganhei a aliança dela. Pode parecer de mal agouro, afinal ela se divorciou do meu sogro, mas a amizade deles é uma coisa tão especial que só pode trazer boas vibrações para nós. Daí, fomos a um ourives acertar o tamanho e escolher a aliança de noivado. Hora de ticar mais um ítem da lista!

Hora do famoso bolo!

Aqui na Suécia não é tão fácil encontrar boleiras ou doceiras como no Brasil. Posso dizer que a tarefa foi um pouco complicada, mas deu certo. Escolhi uma Konditori maqui perto de casa que faz quitutes deliciosos. Detalhe foi que me matei para encontrar noivinhos para o topo do bolo, e quando cheguei na loja foi a primeira coisa que vi. Uma sessão apenas com belos pares de noivinhos de todos os tipos: casal, menina e menina, menino e menino, enfim, uma verdadeira festa.

Marquei com a doceira responsável um horário, e fui recebida para um belo fika. A conversa foi praticamente uma entrevista sobre todos os pontos do casório até chegarmos num ponto comum: sabores e texturas. Com estes de ítens definidos fiquei de passar mais tarde para deirar uma foto do modelo de bolo que eu queria – os modelos suecos sõ bem sem graça para o meu gosto – e o casalzinho de noivos para ser colocado sobre o bolo. Um ítem a menos da minha lista.

Prova do bolo :p

Prova do bolo :p

Foto retirada do Google

Foto retirada do Google

Para a decoração da festa, escolhi as cores branco, marrom e amarelo. Além de elegantes, são charmosas e alegres. Pesquisei bastante para chegar a uma decoracão simples e limpa, porém exagerei em uma coisinha mínima que passou quase despercebida pelos suecos presentes ao casório: BALÕES!!! Isto mesmo, ao todo creio que devemos ter enchido, ou melhor, Alessandra, mamis e Letícia encheram coisa de 500 deles kkkkkk Claro que não deixei que elas assoprassem a tudo isto. A Alessandra tinha uma belo compressor e eu, claro como uma bela criança grande comprei alguns cilindros de gás hélio para deixar a coisa mais leve 😉

Foto retirada do Google

Foto retirada do Google

Esta aí acima foi a idéia original, mas o Göran ficou com medo de ter que assopar tudo isso, então eu tive que diminuir. Daí, fui misturando algumas idéias que foram aparedendo, e discutindo com a Alessandra o que seria melhor e tivemos várias idéias legais com um pouquinho menos  🙂

PicMonkey Collage2

Fotos retiradas do Google

Para não deixar o Göran totalmente de fora da organização, ele ficou responsável pela música. A banda escolhida foi a NästBäst de um amigo do trabalho. Não tinha a mínima noção do estílo de música, mas ele me garantiu que eles eram bons, e realmente eram. Recomendo!

A qualidade do vídeo abaixo não é das melhores, mas os caras arrazaram na minha festa. :p

Enfim, a organização do casório foi mais ou menos assim. Nos próximos posts contarei um pouco mais do desenrrolar da coisa…

Kram och puss 😉

 

Uma ideia sobre “Casamento #1

  1. bebis.ray

    Amei a ideia dos balões!!!! E eu também adoro a combinação do amarelo com marrom!! Hihi…
    Parabéns por esse grande e eterno momento!! Que Deus abençoes vocês!!

    Um beijãooooooooo 🙂

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s