Casamento # 2

Quando se pensa em uma festa, seja ela de casamento ou não, uma das coisas mais difíceis de decidir é a lista de convidados. Como fazer com que o número de pessoas que você deseja caiba dentro do orçamento e principalmente, dentro do espaço físico disponível do salão de festa?

Na cultura sueca, uma festa de casamento resume-se às pessoas realmente mais próximas e aos parentes com os quais tenha realmente uma relação estreita. Já no Brasil, a lista de casamento é basicamente uma questão de mostrar aos outros, na sua maioria pessoas que você nem sequer vai muito com a cara, que você pode. Loucura saber que muitas vezes, os noivos gastam verdadeiras fortunas em uma festa para impressionar pessoas que sequer se importam com eles e ao final da festa, no final do mês, é um perrengue para pagar o aluguél. 😦

Mas enfim, voltando ao meu próprio casório, era a minha vez de preparar a minha lista de convidados. O que não foi fácil, uma vez que eu queria ter meus amigos perto. Meus amigos de anos para tomarmos um porre juntos e comemorarmos o dia mais importante da minha vida, mas isto não seria possível devido a distância. Família então… quem dera tivesse meus irmãos e meu pai pertinho, só que além de caro, tem o fator tempo. Todos têm suas próprias vidas no Brasil.

Daqui, convidei o pessoal do trabalho que tornou-se minha segunda casa neste quase 4 anos aqui, e a galera mais chegada. Do Brasil, veio mamis, Letícia e Thayane (minhas duas sobrinhas) e Gui, meu querido amigo de anos. De Dublin, veio meu primo Thiago, que também foi meu cabelereiro chiquérrimo, uma grande surpresa. Pensa em um rapaz talentoso 😉

Já o Göran, este passou aperto. Ele sempre morou na mesma cidade, todos os amigos de infância continuam em contato, a família é bem grande e sem contar com os amigos de trabalho… A matemática não foi fácil, porém no final, conseguimos resolver a equação.

Depois disto foi a hora de enviarmos os convites. Estes eu os fiz com a ajuda do meu baby aos invés de comprá-los, e deu um trabalho danado mas ao mesmo tempo um prazer e tanto!

PicMonkey Collage3

Nós ainda fizemos um site para que os convidados pudessem conhecer um pouco mais da nossa história, além de toda a parte gráfica. O roteiro da cerimônia da igreja e as lembranças que também ficou show.

No mais. foi a hora de pensar e planejar cuidadosamente a decoração. Foram tantas as idéias borbulhando ao mesmo tempo que eu achei que nunca conseguiria colocá-las em prática. E posso dizer que a missão foi concluída com 90% de sucesso. Não Preciso dizer que fiquei hiper-mega-satisfeita???

Teve de tudo um pouco: balões, balões de hélio, bolinhas de sabão, bolinhas de gel, bolinhas de queijo… A suecada ficou impressionada com tantas bolhas juntas e misturadas kkkk

Para a festa, claro, tinha que ter algo especial aqui mas que é bem demode no Brasil que são os frufrus, óculos, tiarinhas e todos os apetrexos para deixar a galera mais estilosa. O engraçado foi ver a cara de surpresa do povo ao ver aquela cesta enorme, cheia de adereços para que eles escolhecem à vontade o que melhor lhes conviesse. Ainda mais surpresos ficaram quando souberam que poderiam e deveriam levar sua breguice para a casa. Cheguei a ouvir de uma das minhas amigas de trabalho que ficou surpresa pois nunca havia recebido tantos presentes em um casamento, quando no certo seria ela quem deveria dar presente.

Enfim, segue algumas fotinhas e uma lista dos sites que eu utilizei para fazer as encomendas para o casamento e para dar entrada na papelada de autorização do mesmo.

Idéia copiada da mesa do restaurante The View, no nosso jantar do Valentine's day

Idéia copiada da mesa do restaurante The View, no nosso jantar do Valentine’s day

Testes de arrumação e decoração da mesa do jantar do casamento.

Testes de arrumação e decoração da mesa do jantar do casamento.

Passo a passo da luminária de lembraça do casamento.

Passo a passo da luminária de lembraça do casamento.

2

Salão de festa sendo preparado para o grande dia 🙂

Espero que os links tenham sido de uma grande ajuda para você que está morando aqui nas terras frias, e pretende organizar uma pequena ou grande festa, assim como espero que vocês tenham gostados das minhas loucas e borbulhantes idéias.

Kram och puss 😉

5 ideias sobre “Casamento # 2

  1. Joana

    Muitos parabéns! Já atrasados mas ainda valendo, espero eu!
    Será que a Branca também teve direito a um vestido fashion? :))
    Achei muito engraçada essa ideia de oferecer “acessórios” ao pessoal. Em Portugal oferecemos apenas uma lembrancinha… deve ser a única coisa em comum que temos com a Suécia haha.

    Curtir

    Resposta
  2. Flor

    Karine que liiiiiiinda essa idéia dos guardanapos!!!! Já vou copiar!!! rsrsrsrs ficou tudo muito lindo, o site de vocês então, lindo demais! Beijos e parabéns pela união!

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s