O dia em que morri em 720kr :(

Agora que o Natal se aproxima é hora de enfeitar as casas, escrever cartões de natal e comprar presentes para as pessoas amadas…

Uma das tradições suecas mais legais para as crianças que é o “Julkalender”, ou calendário de Natal. Existem vários tipos à venda nas lojas nesta época. Geralmente os pais ou avós fazem estes calendários, e a cada um dos 24 dias que antecedem o Natal um número é aberto e as crianças ganham presentes ou doces. Em muitos casos, para cada número existe uma xarada que deve ser decifrada, e é uma verdadeira caça ao tesouro. Minha sogra costumava fazer a caça ao tesouro quando meu marido e o irmão eram crianças, e depois com os filhos do meu marido.

Há também um programa diário, tipo novelinha durante este período que é passado no SVT1 chamado Julkarender voltado ao público infantil. O programa é exibido entre 1 e 24 de dezembro, às 19:00hs, e é sempre baseado em algum conto clássico da literatura sueca. A molecada se amarra, e minha sogra também 😉 . O tema deste ano é: Barna Hedenhös uppfinner julen (As crianças da idade da pedra inventam o Natal), baseado nos contos Barna Hedenhös, escritos por Bertil Almqvist (Bertila) entre os anos de 1948 e 1971.

Mas voltando ao tema do post, este ano resolvi fazer o meu próprio Julkalender. Eu vi na TV que tem um tipo de raspadinha chamada Triss – que eu compro para tentar a sorte de vez em quando – com uma premiação especial para o natal e lá fui eu comprar a bendita. No quiosque ao lado do Ica tinha uma placa mostrando o valor de 150kr, até aí tudo bem. O problema foi que a tonta nem para se ligar que normalmente o valor de cada Triss é 30kr, o que multiplicado pelos 24 dias do Julkalender ficaria em torno de 720 + 150 do bendito calendário em si, ou seja, nada a mais nada a menos que 870kr. Sei lá onde estava minha cabeça e eu estava contando com o valor de 300kr ou algo por aí, acho que era o frio kkkkkkkk

Pois bem, pedi a atendente o bendito calendário, e 10 selos internacionais para mandar meus cartões de natal para família e amigos, virei para pegar minha carteira na bolsa, quando derrepente eu ouço: “åttahundra forty, tack!” – oitocentos e quarenta, obrigada!. Engoli seco, como assim 840kr?, pensei comigo. Enfim, a sorte é que eu tinha dinheiro na conta. Fiz uma conta rápida e vi a mancada que dei no meu erro de cálculo, mas fiquei sem graça de assumir e desistir da compra. Paguei e fui pra casa P… da minha vida por ter gasto todo este dinheiro em loteria… mas vai que eu ganho um super prêmio do tipo 100.000kr por mês por 25 anos, nunca mais vou reclamar da vida e ainda dá para salvar uma graninha para a minha aposentadoria e da Branca.

Agora, que a vaca e o meu rico dinheirinho foram para o brejo o negócio é esperar até primeiro de dezembro para começar a raspar o meu Julkalender e ver o que acontece. Tomara que no mínimo ganhe meu dindin de volta.

Eu sei que os valores não estão batendo mas foi o seguinte:

  • Raspadinhas    24 X  30 = 720
  • Selos intern.     10 X  12 = 120
  • Julkalender = Gratis       ________
  •                              Total     =  840

Bem, por hoje foi o que tive para contar e fazer a galera rir um pouco com a minha burrada. Fala sério, como que eu apronto uma destas comigo mesma???

1385675314663

Kram och puss 😉

4 ideias sobre “O dia em que morri em 720kr :(

  1. freitasmh

    Esperei todos esses dias só para perguntar: e aí, ganhou?
    Às vezes eu ajudo a avó do Joel com Triss. Ela adora essas raspadinhas. Mas sempre que eu compro uma para ela, nunca dá nada… pé frio danado!

    Curtir

    Resposta
  2. Maira

    EEEEITAAAA!!! Karine! Estou sentindo boas vibrações! Vibrações monetárias!!! Eu de vez em quando jogo o Triss também, mas até agora não ganhei nada… Mas a verdade é que quem não arrisca, não petisca, e depois de arriscar 840 coroas esse petisco teu deve sair bem grande hein? haha! Boa sorte e bom julkalender 🙂

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s