Bridget Jones – Louca pelo garoto

1386178065688

Eu não me lembro se já havia comentado por aqui, mas eu sou louca pela Bridget Jones. Já assisti trocentas mil vezes aos filmes “O diário de Bridget Jones” e “Bridget Jones no limite da razão”. Cheguei inclusive a comprar os filmes só para poder revê-los quando estivesse me sentindo meio baixo astral, precisando de uma forcinha no humor.

Sempre me identifiquei com aquela louca desastrada, com os seus 30 e poucos anos a procura do seu principe. Adoro as mancadas que ela dá em seus romances tanto com Daniel Cleaver (Hugh Grant), quanto com o lindo do Marc Darci (Colin Firth), impagáveis e memoráveis…

E o que foi aquela prisão na Thailândia por porte de drogas no filme “No limite da razão” que no final ela acaba trocando conselhos amorosos com as outras presidiárias e ainda as ensina ou tenta ensiná-las a cantar Like a Virgin da Madona…

Ou quando Daniel Cleaver e Marc Darci brigam por ela dentro do chafariz no filme “O diário de Bridget Jones”, que tudoooooooo…

Ou quando eles brigam dentro do restaurante grego… nussaaaaaa…

É melhor parar por aqui antes que eu coloque os filmes todos 😉

Enfim, em novembro eu li no jornal que a autora, Helen Fielding, estaria lançando o terceiro livro da série: Bridget Jones – Louca pelo garoto, e claro eu tinha que tê-lo já que até que saia o filme – se é que sairá – levará algum tempo. Já havia pensado em mandar uma grana para minha mãe comprá-lo, mas claro a doida como sempre estava viajando novamente e demoraria a voltar e ainda teria a complicação de envio de dinheiro e tals. Aí resolvi pesquisar nos sites das livrarias no Brasil – afinal tenho que ler em português ou não terá graça nenhuma – para ver se alguma delas fazia entragas no exterior. Eis que para a minha surpresa várias delas fazem porém, a complicação para fazer o pedido é incrível. Resolvi então testar a Livraria Cultura, que para a minha surpresa foi super fácil o cadastro e o pedido, e o frete não era dos mais caros em comparação às outras e mandei ver.

Foram apenas 20 dias de espera, embora a previsão inicial fosse de um mês e meio, e o meu livro está aqui pronto para ser devorado.

Um outro motivo que me deixa feliz pela chegada do livro, é que agora eu tenho uma opcão a mais de leitura, onde eu posso manter o meu português vivo. Passar a maior parte do tempo falando em inglês ou sueco é muito bom para treinar e ativar os idiomas, o problema é que se eu não treinar o meu próprio idioma, daqui a pouco será muito difícil de mantê-lo vivo na memória, ainda mais depois dos 40…

Por hoje foi o que eu tinha para compartilhar com vocês, espero que gostem!

Kram och puss 😉

2 ideias sobre “Bridget Jones – Louca pelo garoto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s