A merda e a neve

Todo mundo sabe que a Suécia é um país super civilizado, onde existem leis e normas para tudo. Onde todos prezam a ordem e a segurança em primeiro lugar, muitas vezes sendo ordeiros até demais. Suecos não discutem quase em situação alguma. Mesmo que algo esteja super errado, dificilmente você verá um sueco arrumando encrenca ou batendo boca por aí. Briga de visinhos então, eu nunca vi. Mas é claro que no meio de tanta perfeição tem que haver alguém que vai sempre fazer merda, e daí vem a idéia do texto.

Uma das coisas mais sabidas por aqui é que os animais tem todos os direitos do mundo. Maltratar um animal na Suécia te leva para a cadeia mais facilmente do que se você maltrata um idoso por exemplo. Coisas como deixar um animal sozinho por mais de 4 horas, não levar para passear ou mesmo deixá-los acorrentados por longo tempo é considerado maltrato e o dono pode ser processado por isso.

A propriedade responsável é muito importante e traz algumas obrigações também, como o cuidado com a saúde do animal, alimentação, atenção e diversão. Uma coisa muito importante assim que você adquire um animal de estimação é adquirir um bom seguro. Eu sugiro com a cobertura máxima, uma vez que tratamento veterinário é caríssimo.  Por maior que seja a cobertura, uma simples cirurgia pode facilmente esgotar todo o valor em uma simples fatura. Acredite, eu e Branca sabemos muito bem disto!

Mas enfim, uma das coisas mais legal quendo se tem um amigo patudo é levá-lo para passear, além de aumentar a cumplicidade entre os dois, você ainda alivia o estress, queima calorias e se diverte. Mas uma coisa não pode ser esquecida durante o passeio: Você é responsável pelo cocô do seu cachorro, em outras palavras: A merda é sua!

coco_de_cachorro

Foto: Google

Aqui na Suécia estima-se que entre 85 e 90% dos proprietários fazem o dever de casa direitinho, porém, sempre tem os mais acomodados que deixam os restos mortais para trás, e o problema tende a aumentar durante o inverno quando a neve dá o ar da graça.

Quando está nevando, muitos deixam os “bajskorv” para trás pois sabem que a própria neve encobrirá o crime. Eles não pensam que as crianças adoram deitar e rolar naquela coisinha branca. Os pequenos não conseguem ver e muito menos ficarão prucurando onde tem merda ou não para poder se jogar. Imagina que coisa mais absurda é você está no parque com o seu pequeno brincando de esqui-bunda ou simplesmente rolando na neve quando derrepente ele se depara com aquela surpresa inesperada. Que nojento! Que absurdo! Que vontade de mandar estas pessoas pro raio que as partam! Agora pensa aqui comigo… o inverno acabou, a neve derreteu, a única coisa que sobra é aquele tapete marrom mal cheiroso sobre a grama verde. Que coisa mais linda… NOT!

coco

Foto: Google

Quando eu saio para passear com a Branca dá vontade de carregar meu pacotinho cheio de merda até voltarmos para casa, só para ter certeza que se cruzarmos com alguma “bajskorv” desconhecida e tivermos a sorte de neste exato momento cruzarmos com uma outra pessoa, que a mesma não pense que nós somos as porcalhonas. Vai saber o que passa na cabeça do povo.

As vezes eu tenho a vontade de fazer como o Rafinha Bastos neste quadro do CQC, é uma pena que geralmente agente não pega o flagrante. Dá uma olhada neste vídeo que é muito interessante.

Bem, era só um desabafo pelas cenas fortes que já vimos hoje. Foram apenas 4 dias de neve e a merda já está feita!

Kram och puss 😉

Uma ideia sobre “A merda e a neve

  1. freitasmh

    Também acho um puta desrespeito. Tanto a merda de cachorro como o lixo que todo mundo joga assim, na rua, aproveitando que a neve vai cobrir…
    Se bem que dessa vez a neve durou apenas 3 dias. Aqui em casa não tem mais nem rastro.
    Beijos procê.

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s