Retrospectiva 2013

Eu sempre tive uma relação muito boa com o número 3 e seus derivados. Não que eu seja superticiosa, mas muitas das coisas marcantes me aconteceram em datas rodeadas da energia do #3. sendo assim 2013 não poderia ter sido diferente…

Janeiro

O ano começou maravilhoso com a visita do meu amigo Aguinaldo que veio de Campinas para passar o reveillon conosco e conhecer a neve. Claro que mesmo com as temperaturas baixíssimas não caiu sequer um floco de neve enquento ele esteve em terras escandinavas. Murphy explica! 😉

A parte chata foi que a Branca ficou super doente às vésperas do Natal e até então nós não sabíamos se ela duraria muito tempo… 😦

Gui Janeiro

Fevereiro

O mês de fevereiro para nós começou na expectativa da melhora da saúde da pequena Branca que já estava há 2 mesese bem caidinha. Fevereiro foi também o mês em que eu e meu baby, após 3 anos juntos, decidimos nos casar e assim aproveitar a vinda de mamis no verão para estar presente na cerimônia. Eu praticamente o pedi em casamento já que ele não tomava a iniciativa 😉

Março

Entrei na casa dos “enta” comemorando meus 40 aninhos rodeada de amigos queridos. No mesmo dia, marcamos como o dia oficial do nosso noivado. Ai que nervoso… E a pequena Branca seguia doentinha, fazendo diversos exames periódicos de sangue sem que nenhum médico chegasse a conclusão do motivo da doença.

Com um lindo vestido de gravatas feito pela estilista Maya do Brasil, presente da minha sogra.

Com um lindo vestido de gravatas feito pela estilista Maya do Brasil, presente da minha sogra.

Abril

Preparativos do casório estavam a todo o vapor, assim como os planos para a primeira viagem internacional de mamis. Ai que saudade! Começa a nova temporada no Piperska, e eu volto ao trabalho. Já estava na hora!

Maio

Check list a todo o vapor:

  • Igreja – ok
  • Vestido – ok
  • Salão de festas – ok
  • Padre (neste caso um pastora) – ok
  • Buffe – ok
  • Decoração – ok
  • Lista de convidados – ok
  • Convites – ok
  • Outros . NOT YET…
  • Reforma de 2 quartos para comportar todos os convidados do Brasil e de Dublin – ok

Branca segue doentinha…

Junho

Meus amores pousaram pela primeira vez em solo sueco. Mamis, Thayane e Letícia chegaram sãs e salvas após ficarem por 2 horas presas na imigração em Amsterdã sob a alegação da polícia de estarem defendendo os interesses da Suécia. Detalhe é que minha mãe tinha toda a documentação necessária além de carta convite, dinheiro, cartões de crédito e tudo o mais que eles pudessem exigir. Somente após eles me telefonarem aqui na Suécia e eu perguntar se precisaria ir acompanhada de um advogado até lá que elas foram liberadas. Falta de respeito nível 100 com uma senhora de 70 anos!

Aguinaldo e Thiago também pousaram por estas bandas. A casa ficou cheia e super animada no período em que a galera esteve aqui.

No dia 15 nos casamos em Råda Kyrka. A festa começou às 16:00hs e foi até às 03:00hs, pensa no meu estado no final do furdunço… kkkkkk

PicMonkey Collage

 Ainda teve tempo da minha família participar de um típico Midsommar com tudo o que tiveram direito inclusive a dançar “Små grodorna”, a famosa dança do sapinho… Show!

PicMonkey Collage

Julho

Branca segue doentinha, já se vão 7 meses de tratamento intensivo e sucessivos exames de sangue  sem um diagnóstico definitivo.

Agosto

Finalmente, com a ajuda da veterinária da Branca no Brasil, Dra. Rosana, conseguimos uma luz quanto ao possível problema de saúde da Branca. A sugestão de exame e diagnose foi perfeita, resultado: Doença do carrapato! Enfim podemos fazer um tratamento correto e a pequena Branca começou a se recuperar e voltar ao normal. Ebaaaaaaaaaaa 🙂

Hora de pensar na lua-de-mel agora que a casa está vazia, e a vida voltou ao normal. Lugar escolhido: Calábria na Itália.

Setembro

Uma semana merecida no Nettuno Garden Resort com muita sol, praia, piscina, música e paisagens maravilhosas regados ao melhor open bar que alguém pode querer. Delícia, não vejo a hora de voltar!

PicMonkey Collage

Outubro

Finalmente a pequena Branca foi diagnosticada 100% livre da doença e recebeu alta de tratamento dando enfim uma trégua na nossa economia. No total foram mais 50.000kr gastos no tratamento da minha filhota.

A temporada do Piperska termina, e o hotel fecha para o inverno reabreindo apenas em março do ano que vem, logo torno-me mais uma vez arbetslos (desempregada) até a próxima temporada iniciar ou eu encontrar algum outro emprego full-time.

Novembro

De volta à luta com o Arbetsförmedlingen (Agência nacional do trabalho sueco) e A-kassa (espécie de sindicato responsável pelo pagamento do meu seguro-desemprego). Pensa numa pessoa feliz? Este cara não sou eu! Neste mês de novembro tive mais um motivo super importante para comemorar: recebi minha cidadania sueca. Agora sim, posso chamar a Suécia verdadeiramente de lar. 🙂

Dezembro

Mas um ano termina com um saldo muito mais positivo do que negativo. Um ano de conquistas em que me tornei a Sra. Bäckman. Tenho muito a agradecer a Deus por esta minha vida, que embora não seja exatamente o que eu tenha sonhado tem me feito muito feliz!

E assim como o ano 2013 começou, ele se dispediu dando a vez a 2014 com muita festa e rodeada de amigos amados e com muito estilo na Casa da Caipirinha 😉

PicMonkey Collage2

Agora, aproveito a oportunidade mesmo que um pouco atrasada para desejar a vocês que lêem o meu blog os mais sinceros votos de um 2014 cheio de alegrias e prosperidades. Que todos os sonhos por mais simples e loucos que eles sejam transformem-se em realidade, e que eu possa continuar compartilhando minhas experiências, tropeços e sucessos por estas terras geladas.

Kram och puss 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s