Beijinho no ombro!

Sabe uma coisa que eu adoro? Música. Eu sempre tenho que ter algo bacana para ouvir quando estou dirigindo, limpando a casa, fazendo comida ou simplesmente fazendo nadinha de nada!!! E eu ouço praticamente de tudo, tudo mesmo: samba, forró, brega, clássica, mpb, rock e até mesmo um bom funk! Eu fico louca com as pessoas que dizem que funk é coisa de bandido e maconheiro aos quatro cantos mas quando está só bem que gostam de mexer a bundinha, assume vai! Diz que tu gosta da Tati Quebra Barraco! Eu gosto!

Eu admito que existem funks que nunca deveriam ter sido gravados, assim como MCs que nunca deveriam ter sequer nascido, mas não podemos generalizar, existe também a galerinha bacana, e Claudinho e Buchecha, Mc Marcinho, Mc Leozinho, fazem um som muito gostoso, principalmente quando se pega a estrada num dia de sol. Não há nada melhor para levantar o astral numa manhã em que a cama te dá uma chave de fofura e você tem que lutar para ir ao trabalho. Solução? Dj Marlboro! Amo!!!  (espero não ter perdido boa parte dos meus leitores agora 😉 )

Na parte da tarde à caminho de casa, já tem um clima diferente… sertanejo! Putz, ouvir Bruno e Marrone dá uma saudade de casa e dos meus amigos lá de Paulínia… Nossa, só de lembrar os finais de semana prolongados pelos feriados, à caminho da praia de Caraguá naquele puta engarrafemento e a galera no carro cantando: “Seu guarda eu não sou vagabundo, eu não sou delinquente, sou um cara carente, eu dormi na praça  pensando nela a, a, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!” ai, ui… e a caminho do Rodeio de Jaguariúna… ok, vou parar por aqui ou vou chorar 😦

Outro estilo que eu adoro, principalmente no verão é um bom pagodinho ou um sambinha para alegrar o churrasco  com uma cervejinha gelada rodeada dos amigos… aí eu olho pro lado de fora da janela neste momento, e a neve está lá com toda a sua força!

Quando vai chagando fevereiro e bate aquela vontade de ir ao Pelourinho com meu pai, descer até a Cidade Baixa e ver todos aqueles trios tocando um bom Axé… Ivete, Asa, Chiclete, Olodum, Ilê Aiê… show!!! Mas eu não somente ouço músicas de gosto duvidoso, adoro MPB. Caetano, Gil, Bethânia, Gal, Ana Carolina, Seu Jorge, Marisa Monte e na boa, que atire a primeira pedra quem não concordar porém, Roberto Carlos com suas mulheres baixinhas, gordinhas, de óculos e sei lá mais o quê para mim não tem graça alguma, eu não gosto e ponto!

Outro dia quando estava navegando pelo Youtube, achei um vídeo com uma mistura muito bacana de dois gêneros que nem de longe se completam mas que funcionou totalmente e eu quero compartilhar com aqueles que curtem trabalhos bem bolados. Se alguém souber quem é este artista e onde este vídeo foi gravado por favor me avise, adoraria encontrar um meio de parabenizar esta pessoa tão talentosa, ok?

4 ideias sobre “Beijinho no ombro!

  1. freitasmh

    Karine!
    Que saudade de música brasileira menina. Eu tenho que dizer que odeio funk proibidão. É muito nojento e vulgar. Mas tem muito funk bom, gente que canta sobre a vida na favela e tals.
    Não gosto de Roberto. Pra mim ele é esquisito.
    Adorooooo sertanejo. Principalmente sertanejo raiz. As letras sempre são aquela mesmice conservadora, exaltando a vida no campo, os velhos costumes e tals mas ainda assim eu me amarro.
    Aooo mundão sem porteira!
    Saudades de um bailão

    Curtir

    Resposta
  2. karinebackman Autor do post

    Imagina eu que fui criada ouvindo “Um fio de cabelo” de Xitãozinho e Xororó??? Tudo de bom. E o que você achou deste ator conseguindo colocar na voz de Bethânia a música da Valesca Popozuda? Muito bem trabalhado!

    Curtir

    Resposta
    1. karinebackman Autor do post

      Com certeza Manoel, creio que desde que não atrapalhe quem está próximo não há problema algum o estilo de música que se está ouvindo. Mas sou 100% a favor da campanha “Doe um fone de ouvidos a um funkeiro” porquê não é fácil está em um ônibus ou qualquer ambiente público e ter ao seu lado um cidadão com o som nas alturas, e geralmente com uma música nada agradável no último volume. No mais “vamos bailar!!!”

      Curtir

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s