Copa do Mundo do Brasil 2014

Por enquanto é apenas a França criticando, depois virão os demais países para expor ao mundo o que nós já sabíamos: que é impossível resolver os problemas de infra estrutura deteriorados e abandonados a anos à toque de caixa, e sob uma visão distorcida da Fifa.

Não tem como pegar uma São Paulo da vida com o trânsito caótico e a super população que possue e em 4 anos querer que tenha um trânsito organizado nos melhores padrões europeus sem um planejamento sério.

Pegar Manaus que nunca teve um invertimento visando um real desenvolvimento mesmo com todo o seu potencial turístico e econômico e contruir “no meio da floresta” um estádio em padrões olímpicos. E o que é o pior, que virará amanhã um elefante branco. Para quê???

Agora não temos do que reclamar, teremos que engolir a seco a chacota que virá e tentar mais uma vez, com a qualidade maior do nosso povo que é a hospitalidade e o bom humor, reverter pelo menos um pouquinho esta situação.

E pelo amor de Deus, nós vivemos em uma república tendo a democracia como sistema de governo e não uma monarquia, então paremos de trarar um idiota que concorda com um asno, vulgo Ronaldo “fenômeno” (fenômeno para mim apenas na estupidez) de sua “majetade, o Rei dos tolos Pelé”. Além de apenas abrir a boca para falar asneiras, o que mais este “zinho” fez ou tem feito por nós??? Um cara que acredita que um país se faz com estádios super faturados e futebol, ao invés de investimentos públicos em educação e bem estar da população não merece o mínimo respeito.
Concorde, discorde ou revolte-se quem quiser, esta é a minha opinião e tenho dito!!!

Clique  aqui para o link da reportagem do site do UOL sobre a matéria publicada na revista francesa So Foot, vale a pena a leitura.

Fonte: Google

Fonte: Google

7 ideias sobre “Copa do Mundo do Brasil 2014

  1. SunLight

    Penso o mesmo do Ronaldo e do Pelé.
    Os espanhóis já falavam durante a Copa das Confederações. A Inglaterra já vem falando tb.
    Não sei como vai ser. O Brasil tem dimensões continentais!!!
    Agora, concordem ou discordem da minha opinião, o Brasil tem de se esforçar e assumir este compromisso. O Brasil não deveria ter assumido este compromisso.
    Assumiram, fizeram a maior festa, e agora estas cenas de violência, etc e tal. Deveriam ter pensado antes. A Suécia pensou e já retirou a sua candidatura para as Olimpíadas de Inverno.
    Agora, acho uma palhaçada todas essas manifestações na reta final, q até resultou numa morte.
    Para os Carnavais de todos os santos anos, em q são gastos milhões de dinheiro, onde modificam trânsito, etc e tal …ah, para isso não tem manisfestação a reinvidicar o dinheiro sujo que gastam para o benefício da comunidade. Peço desculpas pelo desabafo.

    Curtir

    Resposta
  2. karinebackman Autor do post

    SunLight, obrigada pelo seu comentário, mas eu acho que você não entendeu muito bem a minha coloção. O meu problema não é quanto a cumprir ou não o que foi aceito, o problema é que não havia a necessidade de construir estádios superfaturados (como tudo na nossa pátria amada) no meio do nada para gringo ver. Aceitar condições sabidas impossíveis a toque de caixa como as medidas de mobilidade designadas pela FIFA, menos ainda, afinal isto nunca foi de interesse do governo público.
    Creio eu que não deveria ter sido aceitos dois eventos de dimensões gigantescas como a Copa do Mundo 2014 e as Olímpiadas 2016 de uma única vez, embora fiquemos em primeira mão muito bonitos na foto. Na verdade creio que primeiro, a população, aquela mesma que paga os impostos para terem servços públicos de qualidade e está financiando toda esta farra devam ser atendidas e depois sim, porquê não depois do “pão” um pouco de “circo”? Isso agrada a todos, afinal a maioria dos brasileiros nunca poderá sair do país para curtir um evento destes em nenhum outro lugar do mundo. Infelizmente viajar é caro e o nosso salário mínimo mal cobre as necessidades básicas de sobrevivência.
    Agora, creio também que o “Fenômeno” perdeu uma chance enorme de ficar calado, quando no meio de várias manifestações públicas que estava assolando o país vem a público e diz que o povo tem que se calar uma vez que uma Copa não se faz com hospitais públicos. Se faz sim!!!!!!!!!!!!! Imagina se no meio de toda a festa, acontece algo grave e é preciso socorrer as pessoas, imagina se no meio da confusão leva a “gringaiada” para um Hospital Miguel Couto no Rio de Janeiro que hoje em dia já trata pacientes no chão, pelos corredores dos hospitais, isto é, quando se tem vaga nos corredores… e aí?????????
    A organização de um evento deste porte vai muito mais além: Transportes públicos, hospitais, segurança pública, escolas, e por aí vai… é todo um conjunto que faz com que um evento destas proporções seja possível… por isso que a Suécia abriu mão de sediar os jogos olímpicos de inverno, pois tinha outras prioridades…
    Acredito que se pelo menos 1/3 do dinheiro que já se esvaiu pelos bueiros da corrupção tivesse sido empregado nas obras devidas, tudo já estaria construído e inaugurado, e ainda sobraria para construir algumas creches e não seria necessário desalojar uma família sequer nas proximidades dos eventos.
    É a isto que eu estava me referindo, apesar de continuar achando o Ronaldo e o Pelé dois idiotas. E quanto a isso, não me refiro a Copa, Olimpíada ou má utilização de dinheiro público. Para mim são uns imbecís e pronto!

    Curtir

    Resposta
  3. SunLight

    Eu concordo com sua visão sobre o Ronaldo e Pelé, mas é uma visão rotulada pelos media brasileiros, não sei se os brasileiros acham tudo maravilhoso deles. Eu não acho. Aliás, apesar de não gostar nem um pouco do Maradona, tenho de dar o braço a torcer e concordar com algumas coisas que ele diz sobre o Pelé.

    Quanto à Copa e mesmo as Olimpíadas, resumindo, acho que o Brasil não deveria ter entrado nem como candidato. Vc veja q a Suécia, pensou melhor, e retirou a sua candidatura para as Olimpíadas de Inverno, certo?
    Temos que ver os nossos limites, aliás isso começa de casa. Se não dá, não dá. Espera-se, Aplica-se o dinheiro no que é mais prioritário.
    E, para o Brasil, o que é mais prioritário ? Saúde, educação, infra estrutura de água-esgoto, transportes. Essa pequena grande lista é o prioritário!
    Agora, se infelizmente, o Brasil assumiu esse compromisso gigantesco ainda mais para um país com dimensões continentais, então vai ter de cumprir, a poucos meses não dá pra voltar atrás. Vc veja que nem a África do Sul fez essa papelada toda.
    Agora, depois q a festa acabar, tem de reunir e lavar a roupa suja e mudar. Mudar para valer, pq o Brasil tem tudo para ser feliz e não é.
    O Brasil tem de achar uma solução para pelo menos diminuir a corrupção. Esse é o grave problema de base do Brasil. Um problema que está enraizado na cultura do povo.
    Eu lembro, acho q nos anos 80, de uma campanha do Jô Soares, q dizia sobre o mal de se levar vantagem em tudo. Pois essa mentalidade, está cada vez mais forte no Brasil, no seu dia-a-dia. Não falo nem lá em Brasília, falo do dia-a-dia qdo num simples gesto de se chamar o funcionário da empresa de energia elétrica, apesar de se pagar em dia, de não se ter “macaco”, enfim de viver a vida com honestidade, tem-se de soltar dinheiro para ter aquilo logo resolvido.

    A questão da superfaturação das obras tb há no país que vivo. Acho q há para todo quase lado, mas no Brasil isso parece um monstro eterno. Uma mistura de corrupção com falta de conhecimentos técnicos-económicos.

    Curtir

    Resposta
    1. karinebackman Autor do post

      Menina, eu fico louca com este Pelé que vive de sonhos. Ok, na época em que ele era jogador não haviam muitos talentos para que ele fosse comparado, principalmente por sua idade tão jovem. A única coisa que ele pode realmente levar algum mérito é o fato de ter conseguido administrar sua carreira e seu nome de uma forma tal que hoje ainda é “reverenciado” como uma lenda, fora isso, o que ele fez??? NADA!!! Ok, ele tem uma escolinha de futebol em Santos-SP, curiosamente chamada de “Escola do Rei”, voltada a tirar garotos da rua e investir em novos talentos. Mas uma obra séria mesmo, sem a visão do retorno comercial, voltada para o desenvolvimento pessoal e educacional destas crianças, como faz a Fundação Gol de Letra (http://pt.wikipedia.org/wiki/Funda%C3%A7%C3%A3o_Gol_de_Letra)- criada e dirigida pelos ex-jogadores Raí e Leonardo, não me parece ser bem o foco. Mas enfim, este não é bem o caso…

      Em todo o caso, concordo planemante com você quando diz que não deverámos ter aceito sediar os jogos, mas já que aceitamos temos que fazer o nosso melhor. Afinal, como diz o Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite: “Missão dada, é missão cumprida”. E assim é que tem que ser.

      Quanto a nossa corrupção, ah… este é um sonho antigo que tenho de ouvir que em nosso país isto não existe mais… Corrupção existe em todo o lugar, até mesmo aqui na Suécia, porém a coisa é mais branda e quando se é descoberta é devidamente julgada e condenada pela justiça, fazendo com que os responsáveis paguem legalmente pelos seus atos.

      No mais, eu realmente espero, embora não acredite, que a seleção brasileira aguente o rojão, vença a Copa e torne-se “hexa” campeã mundial para poder aproveitar pelo menos um pouquinho de toda esta algazarra…

      Curtir

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s