Bem vindo 2015, chegue e arraze!!!

Foto retirada do Facebook

Foto retirada do Facebook

E então chegou 2015… Eu tinha um plano bacana de deixar uma mensagem bem legal para vocês, mas a correria da preparação da festas não deixou. Na verdade, nós estávamos reformando o hall de entrada daqui de casa e não tive tempo para mas nada.

Embora as festas de Natal e Ano Novo aconteçam sempre aqui em casa, como já virou tradição, este ano tivemos que procurar pousada em outra freguesia.

O Natal foi muito especial. Passamos no Piperska, onde eu trabalho, comemorando junto com os hóspedes que não tem família e vivem numa constante solidão. Este ano, minha sogra resolveu fazer a diferença, e comemoramos o primeiro Natal do Piperska ever. Parace que não é nada, mas olhar o brilho nos olhos daquelas pessoas naquele momento foi mágico. Do nada, ainda tiveram distribuição de presente pelos ajudantes do Papai Noel, que não apareceu porque estava ocupado entregando presentes para as criancas 😉

Nós ouvimos de alguns hóspedes que foi a primeira vez em muitos anos que tiveram com quem dividir a ceia ou simplesmente companhia para assistir ao Kalle Anka (Um desenho da Disney que é obrigatório às 15:00hs do dia 24, acho que sagrado seria a palavra correta) ao invés de ficarem trancados em seus apartamentos e casas esperando a morte chegar…

Eu acho que na verdade, o Natal foi mais intenso para mim vivendo aquilo tudo, aquela gratidão, do que estando em casa… mesmo que estando em casa estivéssemos também comecorando com os brasileiros desgarrados de suas famílias nessas terras geladas… Acho que era um mix de sentimentos… saudades da família, dos amigos ou mesmo um flash back do meu primeiro natal sueco… O bom de tudo é que sempre tem o Skype para diminuir a distância daqueles que amamos.

Mas este ano foi um tanto estranho. Aquela coisa do preparativo para a festa. Aquela ansiedade de que tudo saia certinho e todos os presentes comprados, isso não aconteceu para nós aqui em casa. Como no Natal havíamos prometido trabalhar como voluntários não havia a necessidade dos preparativos e decorações aqui em casa. Apenas no dia 23, montamos nossa árvore de natal.

Já o reveillón era uma incógnita. Não sabíamos se faríamos aqui, na Alessandra, ou sei lá quais as outras opções, até que no dia 30 nosso amigo Claes ofereceu sua casa uma vez que ele também estaria sozinho e era a casa mais próxima do centro da cidade, assim daria para caminharmos até a praça para assistir à queima de fogos. A Alessandra também achou uma ótima idéia se livrar da louça, então lá fomos nós para o Claes.

Mais uma vez não receberíamos visitas, nem teríamos festas, no máximo preparei uma comidinha para levar para o furdunço (no bom sentido, claro), mas não teve lentilha, não teve roupa branca e nem banho de sal grosso… vixe como será que sobreviverei??? Tô zicada!!! 😉

Enfim, dia 31 chegou…

Foto retirada do facebook.

Foto retirada do facebook.

A festa foi muito bacana, apenas entre alguns amigos, com direito à queima de fogos e pagação de micos no Singing Star, muito legal mesmo. Festamos até às 7 da manhã, depois tivemos que ir caminhando para casa para ir queimando um pouco do álcool e a Branca poder dar uma caminhada também. Bem como mostra na foto, a ressaca foi de lascar kkkkkk até a Branca estava no modo OFF ontem, coitada.

Agora, depois das festas, é hora de focar em mais um ano que se inicia com todas as expectativas de um ano melhor, cheio de saúde, sucesso profissional e amoroso e todo o texto que costumamos repetir a cada janeiro, inclusive a promessa de começar uma dieta e/ou na academia 😉 🙂

Foto retirada do Facebook

Foto retirada do Facebook

Então meus amigos, desejo à vocês uma grande overdose de Divertil acompanhada de boas doses de Risotril e que todos seus sonhos e desejos tornem-se realidade.

FELIZ 2015!!!

Kram o Puss 🙂

4 ideias sobre “Bem vindo 2015, chegue e arraze!!!

  1. SiL

    Bom 2015 Tb!
    O seu Natal foi verdadeiro e sem o habitual stress.
    Não conhecia esses medicamentos. 🙂 Só conhecia o Simancol.
    Bjs

    Curtir

    Resposta
  2. Mir

    Feliz Ano Novo, Karine! Comecei a ler seu blog e acabei de ler a sua saga da chegada a Suecia. Voce eh uma guerreira, como toda ariana deve ser. 😀

    Que esse ano que acabou de comecar lhe traga muitas felicidades e conquistas.
    Um forte abraco!

    Curtir

    Resposta
    1. karinebackman Autor do post

      Amém, que assim seja!
      A minha chegada por estas bandas não foi nada fácil, mas o negócio é levantar a cabeca e dar a volta por cima. Eu li uma vez, não me recordo onde, que o que é seu sempre encontrará um caminho para chegar até você. Eu acredito muito nisso.
      Que 2015 seja especial para todos nós!
      Bjs 🙂

      Curtir

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s