Curiosidades da língua sueca #1

Semana retrasada o jornal The Local publicou uma matéria super interessante e engraçada sobre um jeito estranho dos suecos pronunciarem o ja/sim/yes.

O lance é que os suecos são cheios de fazer sons estranhos quando estão conversando, e pior ainda quando estão calados e sem assunto. Não tem como explicar, isto é uma experiência que tem que ser vivida para entender o drama. Meu amigo Aguinaldo que o diga… morria de rir todas as vezes que ouvia minha família conversado.

Enfim, segue o vídeo da matéria (infelizmente está em inglês) para vocês entenderem um pouquinho da luta que nós que chegamos por estas bandas temos que travar para aprender este idioma tão estranho e ainda assim acreditar que é possível!

O que vocês acharam? Engraçado, não?

Que ler a matéria original do The Local? Clique aqui

Vi ses 😉

4 ideias sobre “Curiosidades da língua sueca #1

  1. Diego Freire

    Vou conhecer a Suécia em abril. Eu ñ falo sueco, mas falo bem inglês. Dá para me virar apenas c/ o inglês né? Vi que o seguro viagem é obrigatório e eu ainda ñ contratei. Alguém me indica uma boa empresa? Abç.

    Curtir

    Resposta
    1. karinebackman Autor do post

      Diego, que legal que você vem conhecer este país lindo que é a Suécia, e sim, dá para se virar muito bem apenas com o inglês uma vez que quase todos aqui o falam perfeitamente. Infelizmente, não tenho como te dar muitas dicas à respeito de seguro viagem já que moro por aqui a tanto tempo, e quando preciso, utilizo o seguro viagem do meu cartão de crédito que tem uma ótima cobertura. Se tiver um cartão de crédito internacional (Visa ou MarterCard) vale a pela checar com eles já que costumam oferecer uma cobertura boa já inclusa na anuidade.
      No mais, venha preparado para o frio, já que em abril as temperaturas ainda estão na casa dos 10 graus positivos, semi-verão para nós, mas ainda inverno rigoroso para brazucas.

      Um abraço! 🙂

      Curtir

      Resposta
  2. Regis Augusto

    Conheci a Suécia no ano passado. Foi um dos países que eu + gostei de conhecer na Europa. Fui numa época + quentinha! Rs E consegui me comunicar tranquilamente apenas em inglês. Diego, o seguro eu fechei c/ a http://www.touristcard.com.br Eu apresentei um cupom (tourist15) e até ganhei um desconto. Veja se ainda está valendo. abração

    Curtir

    Resposta
  3. SiL

    Oi Karine,
    Tá engraçado o vídeo. Parece o som q alguns fazem ao tomar sopa quente.:-) 🙂 🙂
    Tentei pensar em algo semelhante na língua portuguesa no Brasil. Talvez, xiiiiiiiii. Vale?
    Bjs

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s