Trabalhar na Suécia, dicas e curiosidades…

Várias pessoas me perguntam sobre como é trabalhar na Suécia? se tem emprego? se é fácil conseguir emprego? se pode trabalhar estando ilegal, ou no preto, como se diz por aqui? Enfim, são tantas as perguntas que fica complicado responder à todas.

Fussando na net, eu achei um ótimo post no blog da minha amiga Vânia do Diário de uma Teimosa que explica tim tim por tim tim o que todos querem saber, e um pouquinho mais.

Espero que ajude a sanar um pouco das dúvidas de todos…

Boa leitura. Hej då!! 😉

Diário de uma Teimosa

Vir para a Suécia com um contrato de trabalho assinado é o sonho de alguns profissionais brasileiros que se torna realidade. Oportunidades existem, mas não para todos. E isso não tem a ver com o fato de um ou outro ter nascido com o bumbum virado para a lua, mas sim porque houve dedicação da pessoa. Estudo, trabalho e constante atualização.

Porém, vamos supor que sua realidade seja outra. Suponhamos que você está se mudando para o país porque caiu de amores por um viking ou porque está acompanhando o seu parceiro brasileiro numa nova jornada. Você acha que conseguirá um trabalho num piscar de olhos assim que colocar os pés nas terras geladas? A resposta é: depende. Uma boa formação acadêmica e experiência profissional não são garantia de conseguir um emprego na área desejada. Na Suécia você é mais um competindo por uma vaga pau a pau com os suecos…

Ver o post original 1.126 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s