Sol Barra Hotel


PicMonkey Collage

Segue aqui um pouco da minha experiência durante a hospedagem minha e de minha família no Sol Barra Hotel, que fica localizado no Porto da Barra, um dos mais bonitos cartões postais de Salvador-BA.

O hotel tem uma estrutura boa, e encontra-se atualmente em reforma. A localizacão é excelente, bem em frente à praia e uma cabine de policiamento da PM. Os funcionários são super atenciosos e prestativos, e procuram, detro do possível, resolver todos os problemas ao alcance deles. Os quartos são amplos e confortáveis com um café da manhã farto e bem diversificado. Tem ainda uma deliciosa tapioca no café feito por uma senhorinha muito fofa e sempre sorridente. Não é um hotel classificado como 5 estrelas, porém é muito bom para se morar.

Se não tiver com disposição para sair para almoçar ou jantar fora, o restaurante do hotel é uma boa opção de comida gostosa à um preco justo. O buffe custa 30 reais com direito à sobremesa, mas a bebida é paga à parte. Eu e minha familia fizemos algumas refeições por lá, porém, a preferência era por um lanche mais simples no bar do hotel mesmo.

Caso esteja mais interessado em um acarajé ou um abará quentinho, bem em frente ao hotel, no largo do Farol durante à noite ficam algumas baianas com seus tabuleiros sempre cheio de gostosuras, mas é bom ficar esperto, pois mesmo com uma cabine da PM bem no local (e diga-se de passagem, bem atuante) a presença de moradores de ruas drogados tentando bater sua carteira é uma realidade. Meu enteado e seu amigo estavam sentados no bar, à uns 20 metros do hotel e durante às 2 horas que permaneceram sozinhos tomando uma cervejinha foram oferecidos os mais diversos tipos de drogas pelos “amigos” que tentavam chegar de mansinho.

Para quem pretende passar o carnaval ou o reveillon em Salvador, a localizacão deste hotel é perfeita pois fica no meio do agito. Além do que, fica muito próximo ao Pelourinho, ao terminal das Barcas e à Cidade Baixa, podendo chegar facilmente de ônibus, carro ou mesmo táxi. Bem em frente ao hotel inclusive, tem um ponto de táxi que é bem tranquilo, sem a preocupacão de ter um taxista tentando “ganhar” nas corridas. O Barra Shopping também é uma boa opção de passeio para quem é um pouco mais consumista ou prefere o passeio in-dor.

O problema do hotel, que é uma reclamacão constante dos usuários é a lentidão do elevador. Embora o mesmo disponha de duas unidades, apenas uma funciona. Caso planeje hospedar-se no Sol Barra, reserve quartos nos andares mais baixos, assim poderá usar as escadas sem problemas quando a paciência pela espera pelo elevador faltar.

INFORMAÇÕES PRÁTICAS:

#cofre e internet grátis
# 34 km Aeroporto Luis Eduardo Magalhães;
# 2,5 km do Centro da Cidade;
# 15 km do Centro de Convenções;
# 4,0 km do Pelourinho;
# 50m Praia do Porto.

No mais, eu super recomendo o Sol Barra Hotel, valtando à Salvador com certeza nos hospedaremos por lá novamente.

Bem, esta é o resumo da experiência que eu tive do hotel, espero que tenha sido de alguma ajuda para viajantes de plantão assim como eu.

Site: http://www.solexpress.com.br/

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s